O Rocklândia é um blogue só para os duros de ouvido!!!


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com



Tuesday, March 08, 2005

A RÁDIO EM PORTUGAL

A rádio sempre foi uma das minhas maiores paixões. Conta a minha avó materna, que um certo dia farta de me ouvir aos gritos, era eu um bébé acabado de nascer, decidiu depois de tentar de tudo um pouco para me acalmar, ligar um rádio junto à minha cama. Foi remédio santo, nunca mais incomodei ninguém. Quando comecei a mexer no sintonizador, a minha relação com a rádio foi crescendo dia após dia e fui criando o meu gosto pessoal, de acordo com as escolhas que fazia. Para mim, a televisão sempre esteve em segundo plano.Nomes como António Sérgio(Som da Frente), Luis Filipe Barros(Rock em Stock), Jaime Fernandes(Musica na América) e Jorge Pêgo(TNT), são as minhas referências da época. Mais tarde, surgiram dois projectos que me marcaram bastante, as rádios Energia e a XFM. A primeira com uma dinâmica inovadora na altura, com grandes vozes(Seabra/Quintão/Marinho/M.Mendes/V.Miranda), uma plástica cheia de onda e música escolhida a dedo. A segunda feita por valores seguros da rádio como António Sérgio, Anibal Cabrita, Ricardo Saló, Isilda Sanches, Sofia Morais, entre outros visava um público mais alternativo e deu a conhecer bandas que hoje em dia são incontornáveis, como por exemplo os Tindersticks. Que saudades...:((((((
Com o fim da Energia, a Antena 3 contratou reforços de peso e passou a ser a rádio da frente, com especial destaque para o grande Álvaro Costa. Este estado de graça durou algum tempo, até a Comercial voltar à carga em formato rock, mas por pouco tempo. Ao longo dos anos, a TSF nunca deixou de ser uma paragem obrigatória para mim e apesar das mudanças, continua a merecer toda a credibilidade, no que toca à informação.
Actualmente, temos rádios para todos os gostos o que não deixa de ser positivo e claro a tendência só pode ser para melhorar....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


This Traveler IQ challenge compares your geographical knowledge against the Web's First Travel Blog's other 3,268,156 travelers who have taken this challenge as of Tuesday, November 04, 2008 at 03:06PM GMT. (TravelPod is a TripAdvisor Media Network member) 
Free Message Forum from Bravenet.com Free Message Forums from Bravenet.com
Join the Greenpeace cyberactivist community and start making waves.